Espaço Cultural
Amaral Carvalho

Para levar conhecimento, arte e informação até os nossos pacientes, o Espaço Cultural Amaral Carvalho desenvolveu projetos e preparou atividades especiais, que incluem desde a exibição de filmes até danças e passeios turísticos.

Confira:

Cine Clube

Exibição de filmes nacionais no ECAC e em escolas municipais. Produção de filmes com celulares e câmeras digitais, para festivais de Jaú e região.

Noite de Autógrafos

Lançamentos de livros de autores jauenses.

Saguão Ecológico

Palestras em salas de espera do Hospital Amaral Carvalho, com temas relacionados ao uso racional da água, higiene e saneamento básico, ecologia e natureza.

Dança

Forró, sarau cultural, festa anos 60 e 70, violão, noite de tangos e boleros, apresentação de corais e Tocando a Vida.

Arte, artesanato e manuais

Oficinas de máscaras, oficina natalina, bingo, yoga, espectáculos circenses, fantoches, curso de culinária e outras atividades.

Geração Saúde

Atividades físicas leves, orientações sobre higiene e hábitos saudáveis, corte de cabelo e barba para pacientes e acompanhantes das Casas de Apoio, em parceria com alunos da Fundação Barra Bonita de Ensino.

Viva a Mulher

Embelezamento facial para promover a melhora da autoestima.

Espaço Internet

Pacientes e acompanhantes em tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em trânsito ou hospedados nas Casas de Apoio podem usar a internet gratuitamente.

Leitura de histórias

Leitura de histórias para pacientes que aguardam nas salas de espera do Hospital Amaral Carvalho e nas Casas de Apoio.

Palestras

Orientações de diferentes setores e colaboradores.

Passeios Turísticos

Visitas guiadas a pontos históricos do município de Jaú.

Memória e Cultura

História oral e registros, atividades desenvolvidas com pacientes, acompanhantes e voluntários da Liga de Combate ao Câncer.

Cartões Comemorativos

Cartões doados anualmente pela Impressora Brasil, com gravuras previamente selecionadas, desenhadas por pacientes adultos e crianças do Hospital Amaral Carvalho, colaboradores e comunidade.

Para mais informações,
consulte o Espaço Cultural Amaral Carvalho através do telefone (14) 3622-0622.

Parcerias e convênios

ASSAOC

Associação das Oficinas Culturais
do Estado de São Paulo

Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de Jaú

EPIDERME

Cosméticos naturais

FunBBE

Fundação Barra Bonita de Ensino

SUTACO

Superintendência do Trabalho Artesanal
nas Comunidades

KOLOSS

Indústria Cosmética

Impressora Brasil

Cartões comemorativos

FEBEC

Ligas de Combate ao Câncer
Voluntariado Cultural

Espaço Cultural Amaral Carvalho (ECAC)

Desde fevereiro de 2023, o Espaço Cultural Amaral Carvalho (ECAC) serve como uma área de lazer para receber e interagir com os pacientes do Hospital Amaral Carvalho e seus familiares.

Além de todas as atividades sugeridas e a infraestrutura local, o ECAC conta também com um acervo fotográfico de mais de 5 mil fotos e DVDs da Fundação Amaral Carvalho, que podem ser consultados mediante autorização, e uma biblioteca com mais de 3 mil livros dos mais diferentes gêneros.

Por mês, cerca de mil pessoas frequentam o espaço graças ao apoio de colaboradores e voluntários, além das Ligas de Combate ao Câncer da FEBEC (Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer) e da Fundação Amaral Carvalho.

Centro de Apoio ao Paciente (CAP)

O Centro de Apoio ao Paciente (CAP) é utilizado diariamente por pacientes e acompanhantes que estão de passagem para serem atendidos no hospital. Para aguardar o atendimento com mais conforto e distração, é possível participar de diferentes atividades desenvolvidas pelo Espaço Cultural Amaral Carvalho (ECAC).

Quartos para descanso, camas para repouso e local para banho e higiene pessoal também são oferecidos no CAP para a acompanhantes de pacientes internados, assim como serviço de micro-ônibus e ambulâncias. Além disso, há uma área arborizada, uma quadra coberta e a Sala Professora Maria Aparecida Cesarino, onde são realizados cursos, treinamentos e reuniões do Hospital Amaral Carvalho.

Para os motoristas que fazem o traslado dos pacientes, é oferecido um lanche na parte da manhã e um na parte da tarde. Para quem chega de cidades distantes, basta assinar um documento para registrar o uso dos leitos de descanso. Pacientes e acompanhantes de baixa renda podem fazer uma solicitação no Serviço Social do Amaral Carvalho para receber alimentação gratuita no CAP.

Endereço
Rua Victor Burjato, 165 – Jaú – SP

Telefone para contato
(14) 3602-1225

Funcionamento
Das 6h às 18h

Confira as fotos aqui.
Doe
tag manager 5