Doe

Segunda edição do Onco+ trouxe atualizações em
terapias e troca de experiências entre profissionais

29 de outubro de 2025

O Hospital Amaral Carvalho promoveu nos dias 17 e 18 de outubro o segundo Onco+, evento voltado para atualizações e inovação no tratamento oncológico. A ação reuniu o 6º Encontro de Oncologia e Hematologia e o 2º Simpósio Interprofissional em um único evento, realizado na Unoeste Jaú.

Médicos, residentes e profissionais interdisciplinares puderam participar de dois dias de debates e palestras com renomados especialistas da área e aulas práticas. “Foi  uma oportunidade para as equipes interagirem, de trocar experiências e convidar colegas da região para discussão e para fortalecer o conhecimento na área da oncologia e hematologia. Nesse ano, abrimos o leque dos debates, com novas tecnologias da medicina nuclear e com o transplante hepático que tornam nosso encontro ainda mais enriquecedor”, comenta o médico oncologista do HAC, Alexandre Tobias.

O médico e CEO da plataforma SAFETY4ME, Salvador Gullo Neto, ressaltou a importância do Hospital Amaral Carvalho no cenário da saúde pública brasileira. “Nós estamos em uma cidade do interior de São Paulo e temos o centro que mais faz transplante de medula óssea no Brasil e que atende esse volume de pacientes, principalmente do Sistema Único de Saúde, com um nível de excelência espetacular.”.

O evento reuniu profissionais da medicina e das áreas multidisciplinares de Brasília, São Paulo, Campinas, e cidades do interior do estado como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Barretos.

“Gostaria de reiterar o apoio, incentivo e a grande admiração em eventos como este no interior de São Paulo. Isso mostra a força da medicina que temos nessa região, a qualidade dos profissionais, o empenho de buscar troca de informação com o intuito de ajudar cada vez mais os pacientes”, disse o médico hematologista e diretor do Instituto do Câncer do Hospital de Base de São José do Rio Preto, Carlos Eduardo Miguel.

Foram apresentadas atualizações terapêuticas em câncer de mama, pulmão, gástrico, cardiológico, próstata, colorretal, leucemias e mielomas e discutidas inovações sobre Medicina Nuclear e TMO.

Interprofissional

Nas salas interprofissionais, os participantes puderam debater sobre o pós-câncer, jornada do paciente, integração da Inteligência Artificial na Saúde, manejo de dor, imunonutrição, entre outros temas.

“Apesar de ainda estarmos dentro de São Paulo, a gente sabe que existem vários Brasis dentro do País. Então eventos como esse são oportunidades de fazer essas pontes de conhecimento e trazer troca de experiências para além do lado técnico, mas o lado humano, aprendendo novas formas de acolher e cuidar’, comentou o terapeuta integrativo Fábio Romano, um dos palestrantes do simpósio interprofissional.

Anexos
tag manager 5