Profissionais do HAC alertam sobre prevenção do câncer em empresas
13 de novembro de 2025
.jpg)
Profissionais do Hospital Amaral Carvalho estão percorrendo empresas no estado de São Paulo para promover informação sobre o câncer durante os meses de outubro e novembro. A coordenadora da Farmácia de Quimioterapia Derli de Souza e Lima, a supervisora do Núcleo de Educação Continuada (NEC) Josiane de Pieri e os residentes Derick Nascimento e Thais Monteiro visitaram a sede da Lojas Cem de Indaiatuba e do Grupo Base, na cidade de Salto e falaram sobre a importância da conscientização do câncer de mama e de próstata.
O objetivo da ação é ressaltar a importância da prevenção desses que são os tipos mais incidentes na população brasileira. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA),devem ser diagnosticados por ano mais de 74 mil novos casos de câncer de mama e 72 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil.
“Alertamos que além do cuidado com a própria saúde, cada um teve a oportunidade de levar para seus familiares como mãe, pai, esposa, marido ou filhos, por exemplo, informações essenciais sobre a prevenção dessas doenças”, comentou Derli de Souza e Lima,que notou a atenção e energia de todos os participantes.
Mais de 400 gestores participaram da ação nas Lojas Cem. Na empresa Grupo Base foram dois turnos de palestra. A supervisora do Núcleo de Educação Continuada (NEC),Josiane de Pieri, pôde contar sua experiência com o tratamento de um familiar e o momento rendeu reflexão e emoção. “Foi uma grande satisfação notar o quanto a multiplicação da prevenção impacta nos colaboradores das empresas e os tornam vigilantes com relação aos familiares. O Hospital Amaral Carvalho está no caminho certo, levando prevenção através de conhecimento e educação.Seguiremos com a nossa missão, promovendo saúde e sustentabilidade. São vidas cuidando de vidas”, conclui Derli.



