Doe

Profissionais do HAC alertam sobre prevenção do câncer em empresas

13 de novembro de 2025
Equipe do HAC e colaboradores das Lojas Cem

Profissionais do Hospital Amaral Carvalho estão percorrendo empresas no estado de São Paulo para promover informação sobre o câncer durante os meses de outubro e novembro. A coordenadora da Farmácia de Quimioterapia Derli de Souza e Lima, a supervisora do Núcleo de Educação Continuada (NEC) Josiane de Pieri e os residentes Derick Nascimento e Thais Monteiro visitaram a sede da Lojas Cem de Indaiatuba e do Grupo Base, na cidade de Salto e falaram sobre a importância da conscientização do câncer de mama e de próstata. 

O objetivo da ação é ressaltar a importância da prevenção desses que são os tipos mais incidentes na população brasileira. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA),devem ser diagnosticados por ano mais de 74 mil novos casos de câncer de mama e 72 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. 

“Alertamos que além do cuidado com a própria saúde, cada um teve a oportunidade de levar para seus familiares como mãe, pai, esposa, marido ou filhos, por exemplo, informações essenciais sobre a prevenção dessas doenças”, comentou Derli de Souza e Lima,que notou a atenção e energia de todos os participantes. 

Mais de 400 gestores participaram da ação nas Lojas Cem. Na empresa Grupo Base foram dois turnos de palestra. A supervisora do Núcleo de Educação Continuada (NEC),Josiane de Pieri, pôde contar sua experiência com o tratamento de um familiar e o momento rendeu reflexão e emoção. “Foi uma grande satisfação notar o quanto a multiplicação da prevenção impacta nos colaboradores das empresas e os tornam vigilantes com relação aos familiares. O Hospital Amaral Carvalho está no caminho certo, levando prevenção através de conhecimento e educação.Seguiremos com a nossa missão, promovendo saúde e sustentabilidade. São vidas cuidando de vidas”, conclui Derli.

Colaboradores das Lojas Cem
Palestra para o Grupo Base
Anexos
tag manager 5