Hospital Amaral Carvalho recebe representante do Ministério da Saúde e apresenta novos projetos
13 de março de 2026

O supervisor administrativo da Assessoria de Assuntos Parlamentares (ASPAR) do Ministério da Saúde, Humberto Tobé, fez uma visita institucional ao Hospital Amaral Carvalhono último dia 13 de março. O objetivo foi conhecer os serviços prestados pelo HAC junto ao Ministério da Saúde no tratamento do câncer e também conhecer os projetos de expansão do hospital.
O assessor foi recebido pelos diretores José Antonio Barata (Administrativo-Financeiro), Rodrigo de Callis Brandão (Ações Estratégicas), Vicente Mario Martini Auler (Expansão),João Guilherme de Almeida Prado Francheschi (Relacionamento) e Luiz Fernando Marsiglio Schwarz (Transparência e Imagem Institucional).
Representando o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Tobé teve conhecimento do trabalho do Hospital Amaral Carvalho no tratamento do câncer. Só no ano passado, o HAC atendeu mais de 80.000 pacientes de todos os estados brasileiros pelo Sistema Único de Saúde, ofertando um atendimento de ponta com a utilização de avançados recursos da medicina, além de um corpo clínico especializado em oncologia.
“Visito várias regiões do Brasil e também do estado de São Paulo e fico muitas vezes surpreso com o alcance do Hospital Amaral Carvalho no tratamento do câncer. Outro dia mesmo, estava em uma localidade muito afastada dos grandes centros e, de repente, uma pessoa que participava da reunião falou que fazia tratamento no Amaral Carvalho. É gratificante ver como esse hospital faz a diferença para tantos brasileiros”, afirmou.
O supervisor da ASPAR também conheceu o plano de expansão do Hospital Amaral Carvalho, como os projetos para implantação de novas unidades do HAC em Bauru e Itu. “O Amaral Carvalho é um grande parceiro do Ministério da Saúde no enfrentamento do câncer e é muito gratificante saber que o hospital tem planos de levar seu conhecimento e sua expertise no enfrentamento do câncer para outras regiões, aumentando ainda mais a sua representatividade no combate de uma doença tão desafiadora como o câncer”, afirmou o supervisor da Assessoria de Assuntos Parlamentares do Ministério da Saúde.

