Doe

Hospital Amaral Carvalho marca presença em evento americano de estudo sobre o câncer de cabeça e pescoço

30 de abril de 2025

O Hospital Amaral Carvalho esteve presente em evento realizado em Atlanta, nos Estados Unidos, para apresentação do estudo Fortifi, da Bicara Therapeutics Inc, sobre câncer de cabeça e pescoço. O evento ocorreu entre os dias 14 e 18 de abril e contou com a presença de mais de 20centros de pesquisa do Brasil, além de centros da Argentina e dos Estados Unidos. Representaram o HAC o coordenador do Centro de Pesquisas, Alvaro José Lança, e o encarregado administrativo financeiro, Renan Mischieri Ribeiro.

O encontro foi para discutir pontos importantes do estudo como o perfil do paciente que deve entrar na pesquisa, o medicamento que será utilizado pelo estudo, plataformas e documentos que serão necessários para a condução do estudo e toda a logística necessária para que o estudo inicie em meados do próximo semestre.

“A abertura do estudo na Instituição dará a possibilidade de mais uma opção de tratamento para pacientes de câncer de cabeça e pescoço que cumprirem os critérios do estudo”, comenta o coordenador do centro de estudos do HAC, Alvaro José Lança.

O Centro de Pesquisas da Fundação Amaral Carvalho,ainda esse ano, deve atingir a importante marca de 80 estudos abertos dentro da Instituição.

 

Anexos
tag manager 5