Nos dias 15 e 16, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) realizou o curso de atualização “Medicina Nuclear em Cardiologia”, em São Paulo (SP), e o especialista do Hospital Amaral Carvalho Alexandre Ribeiro de Amorim Brandão participou.
O médico nuclear conta que as aulas proporcionaram seu aperfeiçoamento na área, que será repassado aos membros da equipe do serviço de Medicina Nuclear do Amaral Carvalho e irá beneficiar os pacientes. “Existem várias novidades no diagnóstico por imagem em cardiologia. Para mim, um dos destaques foi o tema Cardio-oncologia, que ressaltou a importância de avaliar as funções cardíacas durante o tratamento de pacientes que fazem uso de drogas cardiotoxicas através da cintilografia do miocárdio, e a estratificação de risco cirúrgico, que auxilia na verificação pré-operatória”, relata Brandão.
A partir disto, será possível ter uma visão mais completa do quadro clínico. “Aumentando a sobrevida do doente e qualificando cada vez mais nosso atendimento”, afirma.
Alexandre Brandão no congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear
Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Arquivo pessoal
Fonte: Centro de Estudos Dr. Nelson Pereira do Amaral Carvalho