21/7/2015 - Ecac comemora festa julina com pacientes

   No dia 15, o Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac), realizou a tradicional festa julina para pacientes e acompanhantes do Hospital Amaral Carvalho (HAC), no Centro de Apoio ao Paciente (CAP). As bandeirinhas coloridas, a fogueira e o mastro de Santo Antonio, São João e São Pedro integram a programação há anos.
   Os participantes foram recepcionados pelos colaboradores do Ecac, que serviram pipoca, cachorro quente, bolo, suco e refrigerante. “Faz parte da nossa agenda promover atividades de entretenimento, que celebrem datas e interajam com os pacientes. Além de proporcionar um dia diferente e mais animado”, explica a coordenadora da entidade, Rachel Cesarino de Moraes Navarro.
   Para Maria de Lourdes Beltrame e seu filho, Anderson Rogério Beltrame, o objetivo foi cumprido. “Faz mais de um ano que estou em tratamento e já participei de várias festinhas que levantam o nosso astral. Se for para dar nota, eu não dou dez, dou mil”, ressalta Maria.
   O Ecac contou com a ajuda dos voluntários Silvia Munhoz, Celso Poline, Maria José Palácios Alves e a vice presidente da Entidade Anna Marcelina, Maria Italia Toffano Ronchi, para a preparação. A Vecol Veículos Ltda, Guincho do Sidney, J.M. Comercio de Produtos Cirúrgicos e Supermercado Furlanetti doaram os alimentos.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Rachel Cesarino de Moraes Navarro recepcionou os pacientes

    Rachel Cesarino de Moraes Navarro recepcionou os pacientes

  • Maria de Lourdes Beltrame e seu filho

    Maria de Lourdes Beltrame e seu filho

  • Colaboradores do Ecac e voluntários

    Colaboradores do Ecac e voluntários

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Ana Carolina Candelaria