13/1/2015 - Rede de combate ao câncer doa alimentos para Casa de Apoio do HAC

   No último dia 2, o Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebeu doação de alimentos da Rede de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Rio Pardo. Os itens foram arrecadados em campanha na cidade, em novembro do ano passado.
   Todo ano, o Tiro de Guerra de Santa Cruz do Rio Pardo angaria alimentos não perecíveis em prol do grupo. Na última ação, foram coletados aproximadamente 3 mil quilos.
   Solidárias, as voluntárias distribuíram a arrecadação para uma entidade do município e o Hospital do Câncer de Jaú. “Pensamos em dividir os alimentos que recebemos com a Casa de Apoio Geral, tendo em vista o trabalho desenvolvido e seriedade das ações”, conta a voluntária Eliana Pereira Mito.
    Cerca de 200 unidades foram doadas à Casa, entre elas macarrão, feijão e bolachas. De acordo com o diretor de Apoio Social do HAC, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, esse tipo de apoio é fundamental para a manutenção do local que hospeda pacientes carentes durante o tratamento oncológico. “O hospital não recebe verbas governamentais para ações sociais, por isso é importante a colaboração de empresas, entidades e da população”.


Alimentos doados pelas voluntárias
 

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Beatriz Milanez