27/04/2021 - Militares do Exército Brasileiro realizam desinfecção de áreas do Hospital Amaral Carvalho

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebeu na manhã de hoje (27/abr) a visita de dez militares do 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins para desinfecção das recepções da unidade.  Foram higienizadas as portarias usadas para entrada e saída de funcionários e pacientes.
À tarde, o grupo realizou a descontaminação de áreas do Centro de Combate à COVID-19 do HAC, além do Hospital São Judas e Santa Casa de Misericórdia de Jaú. A ação faz parte da Operação COVID-19 e tem o objetivo de prevenir a disseminação do Coronavírus em locais com grande circulação de pessoas, como hospitais. Para a sanitização, a equipe utiliza solução de hipoclorito de sódio e álcool 70%.
“A iniciativa vem ao encontro do que já realizamos aqui no HAC para prevenção do Coronavírus. O apoio dos militares é importante e vem para somar a nossa causa”, afirma a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Amaral Carvalho, Ana Paula Fernandes.
A operação do Exército Brasileiro já é realizada desde o início da pandemia em cidades da região e foi solicitada pela Prefeitura Municipal de Jaú. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Militares realizam desinfecção de portarias do HAC

    Militares realizam desinfecção de portarias do HAC

Autor: Estela Capra