9/2/2021 - Deputado Fernando Cury destina recursos ao HAC para ampliação de Unidade de Transplante de Medula Óssea

    O deputado estadual Fernando Cury, destinou emenda parlamentar no valor de R$800 mil ao Hospital Amaral Carvalho (HAC). O recurso, que aguarda o empenho do Governo de São Paulo para liberação, será destinado às obras de expansão do serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) do hospital que é o maior transplantador do Hemisfério Sul.
   No seu atual mandato (2019/2022), Cury contribuiu com emenda de R$ 290 mil, para custeio de insumos do Amaral Carvalho. A nova emenda será para a construção do prédio que abrigará 12 leitos para ampliação do TMO. Hoje, o serviço conta com 34 leitos de enfermaria, 13 leitos de hospital dia (para seguimento de pacientes após o transplante) e ambulatório (para consultas e procedimentos de acompanhamento pré e pós-transplante).  “Um reforço que, certamente, irá nos ajudar a promover cuidados para mais brasileiros”, disse o Diretor-superintendente do HAC, Antonio Navarro.
   O HAC é o centro nacional mais produtivo na área de transplantes. Desde a sua criação, em 1996, já realizou mais de 3.500 procedimentos – só no ano passado, foram 169. “Além da assistência à saúde de qualidade, com equipes altamente qualificadas que possibilitam a excelência do serviço, contamos ainda com uma estrutura de assistência social aos pacientes que vêm de todo o País para realização do transplante, com oferta de hospedagem e alimentação gratuitas”, destaca o diretor. 

Autor: Ariane Urbanetto