4/3/2019 - Rotary homenageia os Remédicos do Riso

   Engana-se quem pensa que o trabalho dos Remédicos do Riso é só palhaçada. Na semana passada, o grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebeu homenagem do Rotary Club Jahu Terra Roxa, em reconhecimento pelo importante serviço que presta.
   Com 18 anos de atuação e 75 integrantes, o grupo que alegra os usuários e funcionários do hospital de referência em oncologia foi certificado como destaque no Terceiro Setor, composto por entidades sem fins lucrativos que realizam ações solidárias e de desenvolvimento social.
   Para um dos coordenadores, Rogério Fabre, o papel fundamental do Remédicos do Riso é levar um pouco de leveza para dentro do contexto hospitalar. “Um simples gesto de carinho pode transformar o dia dos pacientes e isso reflete positivamente na sua recuperação”, afirmou.
   João Alberto Rosin, que também coordena a trupe médica, reforçou o agradecimento aos membros que possibilitam a realização desse trabalho. “Graças ao engajamento, compromisso e responsabilidade de cada clown (palhaço), conseguimos fazer a diferença na vida de tantas pessoas”.
   Desde 2014, o Remédicos do Riso também atua na Santa Casa de Jaú e na Casa Ronald McDonald Jahu, que hospeda crianças e adolescentes em tratamento no HAC.

 
Membros do grupo Remédicos do Riso na cerimônia de homenagem - foto: arquivo pessoal

Autor: Ariane Urbanetto