06/06/2014 - Hospital Amaral Carvalho recebe doação de álbuns e figurinhas da Copa do Mundo 2014

   No mês passado, o Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebeu uma doação diferente do habitual: 150 álbuns da Copa do Mundo 2014 e centenas de figurinhas. A ação foi do professor bauruense, Marcio Martins, que arrecadou os itens em uma campanha entre seus alunos e amigos.
Os álbuns foram distribuídos entre as crianças e adolescentes em tratamento de câncer no HAC, que adoraram o presente. No entanto, as figurinhas não foram suficientes, e por isso, teve início campanha de arrecadação de mais figurinhas: pessoas de Jaú e de todo o País efetuaram doações de figurinhas, muitas delas em pacote fechado, para às crianças.
   Alunos do ensino médio do Colégio Visconde de Porto Seguro, de São Paulo, quando souberam da necessidade de firuginhas, começaram a arrecadar para doar ao hospital. “ A iniciativa partiu dos estudantes, que viram uma reportagem sobre o trabalho do HAC e quiseram colaborar. Cerca de seis mil unidades foram doadas em oito horas de campanha”, afirma o orientador educacional do Ensino Médio, João Roberto de Souza Silva.
   A ação de educação solidária faz parte do currículo de Educação em Valores do Colégio e, de acordo com João Roberto, é uma ação de Educação Solidária que além de unir os alunos em prol de um objetivo comum, tem o propósito de contribuir na formação de cidadãos conscientes. “Não se trata apenas de arrecadar figurinhas para ajudar outras crianças e adolescentes a completarem o álbum, mas propor a reflexão e atuação dos alunos na realidade social, motivando os pacientes em tratamento de câncer e favorecer sua recuperação”, disse.
   A coordenadora de assistência social do HAC, Vanessa Moraes conta que as doações fizeram a alegria das crianças e adolescentes. “Estamos em clima de Copa do Mundo e os pacientes da Pediatria também torcem e acompanham as novidades. Graças às doações, todos os pacientes internados ganharam álbuns e podem trocar figurinhas entre si, brincar e esquecer um pouco da rotina do tratamento”, relata.
   Interessados em doar figurinhas podem entrar em contato com o Serviço Social do Hospital Amaral Carvalho pelo telefone (14) 3602-1386 ou enviar as doações para o endereço Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú, SP – CEP: 17210-080.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto