15/9/2017 - Remédicos do Riso compartilham experiências com grupo de Tabatinga

   Quando o assunto é o palhaço no ambiente hospitalar, os Remédicos do Riso, do Hospital Amaral Carvalho (HAC), tiram de letra. Existente há quase 18 anos, eles são referência para projetos da região de Jaú/SP.
   No sábado (9), receberam turma que está se estruturando para realizar esse tipo de atividade em Tabatinga, os futuros Doutores Só Risos. Pela manhã, os coordenadores do Remédicos, Rogério Fabre e João Rosin, apresentaram o trabalho desenvolvido no HAC, na Casa Ronald McDonald Jahu e na Santa Casa, e realizaram uma dinâmica com os participantes.
   De tarde, promoveram uma oficina de maquiagem para ajudar os tabatinguenses na criação de seus personagens, além de levá-los para acompanhar a atuação de duplas de clowns nas unidades de internação do HAC. “Foi incrível! Ficamos maravilhados. Percebemos o quanto a palavra e o sorriso têm poder de cura”, contou uma das visitantes, a funcionária pública Tayla Aravéchia.
   De acordo com Rogério, vários grupos solicitam dicas e orientações dos Remédicos. “É uma satisfação poder compartilhar nossas experiências e colaborar com voluntários que querem levar alegria a hospitais, asilos, creches e outras entidades. O mundo precisa de mais pessoas assim e sempre contribuímos como podemos”, disse. 
 


Visitantes participaram de dinâmica com integrantes do Remédicos do Riso

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto