10/7/2017 - Jovens de Lençóis Paulista visitam o HAC

    Aproximadamente 30 jovens integrantes do projeto Formação de Líderes, do grupo Lwart de Lençóis Paulista, estiveram no Hospital Amaral Carvalho (HAC) na quinta-feira (6). A visita ao serviço de referência faz parte do conteúdo do treinamento que aborda aspectos importantes como comunicação, trabalho em equipe e cidadania.
   Recepcionados pela coordenadora de Recursos Humanos do HAC, Silvia Maria Ferreira Pelegrina, e o coordenador das Ligas de Combate ao Câncer, Eduardo Nadalet, os adolescentes participaram de um bate-papo sobre o hospital. “Falamos dos nossos indicadores, os grupos de voluntários, e esclarecemos as dúvidas deles sobre o tratamento e a assistência aos pacientes carentes”, explicou Silvia.

  

   Pela segundo ano, fez parte da agenda a visita à casa de apoio a crianças e adolescentes em tratamento no HAC, a Casa Ronald McDonald Jahu. De acordo com a analista de projetos sociais da Lwart, Caroline Cordeiro Santos de Moura, é um complemento aos ensinamentos que recebem ao longo dos 10 meses do curso. “É muito importante que conheçam diferentes realidades e maneiras de contribuir com essas causas. Nosso objetivo é plantar sementinhas do caminho do bem, pois eles estão em uma fase importante, de tomada de decisões, e agradecemos às instituições pelo apoio”.

Autor: Ariane Urbanetto Andrioli