26/8/2016 - Mastologistas participam do curso de Oncoplastia e Reconstrução Mamária no Hospital Amaral Carvalho

   Neste ano, o Hospital Amaral Carvalho foi contemplado com a realização do primeiro curso de Oncoplastia e Reconstrução Mamária do Estado de São Paulo, promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia. Durante dez meses, profissionais titulados de diferentes regiões do País irão se reunir na instituição para aulas teóricas e práticas.
   O segundo encontro ocorreu na semana passada, entre os dias 18 e 20. Cirurgia oncológica, técnicas de adequação ao formato, simetrizações e conservação das mamas integraram a programação científica. “Contamos novamente com a participação do coordenador nacional Maurício de Aquino Resende (Aracaju), além dos renomados profissionais Régis Paulinelli (Goiânia) e Darley de Lima Ferreira Filho (Recife), que agregaram os conhecimentos com suas experiências”, relata o coordenador local do curso e médico do Amaral Carvalho, João Ricardo Auler Paloschi.
   Dez mulheres foram beneficiadas com as cirurgias mais conservadoras e estéticas. “Obtivemos resultados ótimos, liberando as pacientes no dia seguinte. Esse módulo também foi um sucesso e os participantes têm demonstrado bastante satisfação”, afirma Paloschi.


Profissionais estão em aprimoramento de técnicas que amenizam os
resultados cirúrgicos de pacientes com câncer de mama

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Beatriz Milanez