20/7/2016 - Crianças da Casa Ronald participam de tarde de autógrafos e ganham livros


A autora Maria Beatriz Dário

   Crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Amaral Carvalho que estão hospedadas na Casa Ronald McDonald Jahu participaram de uma tarde de autógrafos promovida pela estudante Maria Beatriz de Almeida Dário, 10 anos. Ela acaba de lançar seu primeiro livro: “Maria Beatriz – No Mundo da Imaginação”.
O encontro começou com um lanche da tarde, com direito a bolo com cobertura de brigadeiro, no refeitório da Casa Ronald. As crianças receberam a visitante com muito carinho.
   A sessão de autógrafos ocorreu na brinquedoteca, onde Maria Beatriz contou como surgiu a ideia de escrever o livro. Ela também falou sobre sua relação com a leitura, incentivada pelos pais desde quando era bebê, e leu algumas histórias para os pacientes. No início, pareciam estar um pouco tímidos, mas depois acabaram interagindo com a autora.
   O paciente Gustavo Matioli, 5 anos, considerado uma figurinha entre as crianças da Casa Ronald, ficou muito feliz por ter recebido um autógrafo de Maria Beatriz e pediu que ela lesse uma história do livro para os presentes. Em seguida, ele entrou na onda e contou uma historinha de “terror”, arrancando risos de toda a sala.


Maria Beatriz autografa exemplar para Gustavo Matioli

   Todos os pacientes receberam um exemplar do livro autografado e posaram para fotos com a autora.
   Jauense, Maria Beatriz foi desde bebê para Goiás, onde mora com os pais, Deise e Paulo Dário. Eles possuem familiares em Jaú e região e visitam a cidade pelo menos 3 vezes ao ano.
   Desde muito pequena, Maria tomou gosto pelos livros. Em sua casa, na cidade de Bom Jesus de Goiás, ela tem uma verdadeira biblioteca particular.
   Seu sonho era escrever um livro e, com apoio da escola e dos pais, conseguiu torná-lo realidade.
   “Gostaria de dizer a vocês que, com a leitura, vocês podem aprender palavras novas, conhecer histórias interessantes e viajar no mundo da imaginação. Eu realizei meu sonho porque acreditei nele. Então, acreditem nos seus sonhos e corram atrás deles. Vocês também vão conseguir”, disse emocionada.
   Os pais de Maria Beatriz distribuíram gratuitamente os livros e disponibilizaram mais exemplares para serem doados às crianças que estão internadas no hospital e não puderam comparecer ao evento e também aos novos casos que chegarão para tratamento.


Tarde de autógrafos na Casa Ronald McDonald Jahu

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra