Na manhã do último sábado (25) foi inaugurado o Ambulatório de Quimioterapia – Unidade Lins, parceria entre a Prefeitura Municipal e Governo do Estado de São Paulo. O evento contou com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, o prefeito de Lins, Edgar Souza e demais autoridades.
Segundo o jornal Tribuna de Lins, a Prefeitura da cidade assume a locação do prédio, a equipe de trabalho, que conta com enfermeiros, farmacêuticos, agente administrativo, auxiliar de serviços gerais, toda a medicação e insumos para o pós-quimioterapia, além de todas as despesas administrativas e de manutenção do espaço.
São de responsabilidade do Hospital Amaral Carvalho: atendimento no ambulatório realizado pelo médico especialista, encaminhamento dos pacientes que serão atendidos pela unidade, fornecimento dos quimioterápicos. O fornecimento de remédios de alto custo é resultado de parceria entre o Amaral e a Secretaria de Estado da Saúde.
A Fundação Rotatória, o Rotary Clube Lins e o New Market, bem como os distritos do Rotary Internacional de Buenos Aires e o distrito 4.480 ao qual pertence o clube de Lins, proporcionaram e auxiliaram na compra dos equipamentos para auxílio dos tratamentos dos pacientes atendidos pelo Ambulatório, que também conta com o trabalho do Grupo Linense de Combate ao Câncer.
INVESTIMENTO
Informações da Secretaria Municipal de Saúde revelam que, para a manutenção da Clínica, serão gastos cerca de R$ 40.000,00 mensais.
Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar
Fonte: Mais Lins