4/5/2016 - Ator de Êta Mundo Bom! visita Amaral Carvalho

   O Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebeu ontem a visita dos atores Márcio Tadeu, que interpreta o Romualdo na novela Êta Mundo Bom!, da Rede Globo, e Oswaldo Lott, idealizador do projeto Elo Solidário, com sede em Bauru. Os artistas conheceram as principais dependências da instituição e aproveitaram para fazer doação de sangue no Hemonúcleo Regional de Jaú, unidade do HAC.
   O Elo Solidário, associação sem fins lucrativos que capacita crianças, jovens e adultos carentes para o mercado de trabalho, é parceiro do Amaral Carvalho. Todos os artistas e esportistas que vêm para o interior para uma ação em prol do Elo Solidário, são trazidos ao Amaral Carvalho com o intuito de estimular e propagar a responsabilidade de ambas as organizações.
   Além da ação social, os atores conversaram e tiraram selfies com pacientes pelos corredores, levando descontração e alegria para o ambiente hospitalar.
Márcio Tadeu, que também é repentista, arrancou aplausos de pacientes, médicos e colaboradores do Amaral Carvalho ao declamar versos de improviso com temas relacionados à doação de sangue e ao próprio hospital.
   Para Márcio Tadeu, a maneira que encontrou de agradecer a Deus pelo homem que se tornou e por suas conquistas pessoais e profissionais, mesmo depois de uma infância muito difícil, com passagem por orfanato, é contribuindo com obras filantrópicas. “Vivi sete anos em um orfanato até ser resgatado. Fui garçom, vendedor, funcionário de banco, gerente de loja, animador pedagógico, professor de arte, ética e filosofia, diretor de escola e ator. Eu não cheguei à Rede Globo de Televisão por acaso. Foi uma construção. Eu tinha muitos motivos para não conseguir chegar aonde cheguei, mas superei todos eles com determinação, foco e disciplina. E hoje fazem parte da minha vida essas ações filantrópicas, como esta que venho fazer aqui em Jaú”, ressalta.
   Oswaldo Lott, que já esteve na instituição no ano passado com a madrinha do Elo Solidário, a atriz Suzy Rêgo, afirmou que dará continuidade a essa parceria, além de colaborar com outros projetos do Amaral Carvalho que visam beneficiar os pacientes com câncer. “São muitos os artistas engajados nesta causa e sempre que viermos realizar uma ação em benefício do Elo aqui no interior de São Paulo colocaremos o hospital Amaral Carvalho em nosso roteiro. Estaremos sempre juntos”, afirma.
   Para reafirmar essa parceria, o superintendente do Hospital Amaral Carvalho, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, presenteou os atores com um réplica do ursinho Elo, símbolo do trabalho de humanização realizado na instituição.

Veja mais fotos da visita: http://migre.me/tGz7V.

Autor: Juliana Parra