16/12/2015 - Amaral Carvalho oferece suporte aos pacientes

   A humanização é um comprometimento do Hospital Amaral Carvalho, que presta assistência aos pacientes para que se sintam acolhidos e seguros durante o tratamento oncológico.
   Além de acompanhamento multidisciplinar com psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, odontologistas e assistentes sociais, a instituição oferece condições básicas como alimentação adequada e atividades voluntárias de estética, entre outras, para que o doente esteja focado no processo terapêutico e sua recuperação.
   O hospital mantém estruturas de apoio aos pacientes ambulatoriais, que não precisam ficar internados, mas têm uma rotina de procedimentos a seguir. São Casas de Apoio, onde pessoas vindas de cidades distantes são abrigadas durante o tempo que precisam ficar em Jaú por conta do tratamento: recebem cinco refeições diárias, transporte ao hospital e atividades de entretenimento, sem pagar nada por isso.

Apoio
   A instituição não conta com verbas parlamentares ou governamentais para disponibilizar esse tipo de atividade. Os recursos financeiros destinados ao custeio e manutenção das Casas de Apoio e à assistência social são angariados por meio de campanhas e parcerias, como o Circuito de Leilões da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec) e os títulos de capitalização da InvestCap, que beneficiam o Hospital Amaral Carvalho.
   O hospital também arrecada itens de necessidade, como produtos de higiene pessoal e alimentos. Informações sobre campanhas e doações pelo telefone (14) 3602-1343, no Serviço Social.

Autor: Ariane Urbanetto