O que é o projeto

   Existente desde 2000, o grupo de voluntários da Entidade Anna Marcelina de Carvalho, Remédicos do Riso, tem o objetivo de descontrair os pacientes do Hospital Amaral Carvalho e seus acompanhantes, com mágicas, músicas e trapalhadas feitas pelos clowns (palhaços).
   Ao todo são 60 integrantes, além de profissionais que realizam oficinas de atualização do grupo. Para ser um Remédico do Riso é preciso ser maior de 18 anos, ter comprometimento, disponibilidade de tempo e passar por um processo de aprendizagem que dura cerca de um ano.
   São realizadas aproximadamente 20 visitas por mês na Pediatria, unidade Sant’Anna, Transplante de Medula Óssea, Hospital da Mulher
, Toracoabdominal e Urologia do Amaral Carvalho. As atividades duram até 15 minutos em cada quarto e são feitas em escalas de duplas, trios ou quartetos, sempre com muito bom humor para promover o bem-estar das pessoas.
   O grupo também atende a Casa Ronald McDonald Jahu e a Santa Casa de Misericórdia de Jahu, organiza campanhas em parceria com o Hemonúcleo Regional de Jaú para sensibilizar a população à doação de sangue, plaquetas e se cadastrar no Registro Nacionacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), e ministra palestras gratuitas em escolas e empresas, com o objetivo de chamar atenção ao trabalho voluntário.

Horário de atuação: das 9h às 11h e das 14h às 16h.