Hemonúcleo Regional de Jaú

   O Hemonúcleo Regional de Jaú está integrado ao Programa Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde e ao Programa de Transplante de Medula Óssea, atendendo aproximadamente 350 mil habitantes distribuídos em nove municípios e 11 hospitais, entre eles o Hospital Amaral Carvalho.
   A unidade desenvolve programas que garantem a quantidade e qualidade dos hemocomponentes necessários para atender a região, além de promover o diagnóstico e tratamento de doenças hematológicas e hemoterápicas. Esse resultado é fruto de um programa de cooperação entre o Hemocentro Botucatu, a Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu e o Amaral Carvalho.
   O Hemonúcleo mantém uma equipe pró-ativa para captação de doadores, que se mobiliza a fazer coletas externas em igrejas, escolas e empresas, disponibilizando ainda transporte de ida e volta à entidade e corporações que liberam grupos de funcionários para doação.
   A unidade também conta com apoio de voluntários e empresas de Jaú e região, para realização de campanhas de coleta de sangue como as parcerias que ocorrem anualmente com os torcedores corinthianos - Sangue Corinthiano, e com os Bombeiros – Bombeiro Sangue Bom, campanhas com os atiradores do Tiro de Guerra, que doam três vezes ao ano, e promoções em redes sociais e internet.
   Além de prover componentes sanguíneos para toda a região de Jaú, o Hemonúcleo foi a base para o desenvolvimento de procedimentos de maior complexidade na região, como transplantes de medula óssea.

Contato
Hemonúcleo Regional de Jaú

Telefone: (14) 3602-1355
Endreço: Rua Dona Silvéria, 150 - Jaú, SP
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e sábado, das 7h30 às 12h.