Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

Oncologia Clínica

   Desde 1975, o Hospital Amaral Carvalho mantém o departamento de Hematologia que, com suporte da unidade de quimioterapia, é responsável pelos cuidados de doenças hematológicas benignas e neuplásicas. Com a evolução dos tratamentos, os resultados efetivos de protocolos mais intensivos levaram um número cada vez maior de pacientes à cura de seus males.
   A especialização da equipe médica e o treinamento adequado das equipes de enfermagem resultaram na necessidade de ambulatório e enfermaria especificamente destinados aos doentes imunossuprimidos.
   Além das rotinas de assistência direta, são realizadas as consultas e exames de seguimento dos doentes, incluindo aqueles de longo prazo que contemplam a responsabilidade de acompanhamento das eventuais complicações tardias relacionadas à doença ou ao tratamento.
   Os casos de doenças hematológicas malignas ou benignas são encaminhados ao Amaral Carvalho pelas vias estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde e seguindo as normas internas da instituição. As urgências, são discutidas diretamente pelos médicos envolvidos e resolvidas para contribuir com o bem-estar dos pacientes.
   Há uma rotina de exames e procedimentos (como coleta de líquor, aspirado e biopsia de medula óssea) que incluem 200 atendimentos por mês, envolvendo coleta de exames e quimioterapia direcionados ao sistema nervoso central. Para isso, há uma distribuição de tarefas que incluem um profissional responsável pelos procedimentos diários.
   Com forte envolvimento entre equipe e paciente, além da orientação da coordenação pela resolutividade, a unidade busca sempre o melhor atendimento.

Horários de atendimento do Ambulatório de Hematologia
Segunda a quinta-feira, das 6h às 17h
Sexta-feira, das 6h às 16h30