Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

Pele e Partes Moles

   O setor de Pele e Partes Moles do Hospital Amaral Carvalho teve origem em 1994. São diagnosticados diferentes tipos de câncer de pele, como carcinomas basocelular, espinocelular e de Merkel, sarcomas de pele e partes moles e o melanoma. Após o diagnóstico, os pacientes recebem tratamento por meio de cirurgias e são encaminhados para radioterapia e quimioterapia, se necessário.
   Quando o Programa de Prevenção do Melanoma detecta alguma pessoa com esse tipo de câncer de pele, que é o mais agressivo, o paciente é encaminhado ao setor. Caso seja necessária a reconstrução de alguma parte do corpo, por conta do tratamento, o serviço de Cirurgia Plástica é responsável pelos cuidados efetivos.
   O departamento também oferece o pioneirismo do PDT (Terapia Fotodinâmica) para o tratamento não-cirúrgico dos tumores de pele em fase inicial. Três equipamentos realizam todo o processo contra carcinomas basocelular superficial e nodular, doença de Bowen e queratose actínica. O PDT só pode ser utilizado quando o câncer é detectado precocemente, portanto, é necessário ficar atento a alterações de pintas e manchas no corpo.

Horários de atendimento do Ambulatório de Pele
Segunda a quinta-feira, das 6h30 às 17h
Sexta-feira, das 6h30 às 16h30