Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

Mastologia

   O departamento de Mastologia do Hospital Amaral Carvalho é focado na prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias mamárias, principalmente no câncer de mama, que tem uma das maiores incidências em mulheres. Para a melhor abordagem terapêutica da doença, além dos médicos mastologistas titulares do serviço, existe a interação com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogas, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas que atuam nos serviços de apoio.
   Os procedimentos básicos do protocolo para tratamento de câncer de mama são: cirurgia (local), quimioterapia, hormonioterapia ou terapia alvo (sistêmico) e radioterapia (que volta ao controle local). Entretanto, nem todas as pacientes precisam das quatro modalidades terapêuticas. O médico é quem indica os procedimentos que devem ser realizados, tendo como base a doença em si e também as condições clínicas de cada paciente.
   Manter a qualidade de tratamento cirúrgico e serviços de apoio é uma meta revigorante deste setor, que visa alavancar a cada dia o serviço de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama, o Pró-Mama.
   Outro foco do departamento está relacionado ao ensino médico, no caso, a residência em mastologia, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), desde 2004. E que a cada ano se renova e fortalece a unidade e a instituição.

Horários de atendimento do Ambulatório de Mastologia
Segunda a quinta-feira, das 6h30 às 17h
Sexta-feira, das 6h30 às 16h30