5/5/2016 - Especialista do Amaral Carvalho participa de simpósio de medicina nuclear

   Nos dias 26 e 27 de abril, ocorreu o XI Simpósio de PET-CT em oncologia e o VIII Simpósio de SPECT-CT em oncologia, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo/SP. O médico nuclear do Hospital Amaral Carvalho, Alexandre Ribeiro de Amorim Brandão, participou do evento e conta que o conhecimento irá auxiliar no benefício aos pacientes da instituição.
   O tema central da discussão foi sobre PET-CT oncológico  de tumores genito-urinários e terapia com radioisótopos em câncer de próstata. “Entre os assuntos apresentados, novas técnicas diagnósticas como o PSMA-Ga68 para o câncer de próstata, e tratamento com o lutécio, assim como o de metástases ósseas com radio-223 e PET-CT com uso de ressonância magnética”, relatou.
   Alexandre afirma que houve um grande avanço da Medicina Nuclear em urologia, com novos radiofármacos para detecção precoce do câncer de próstata e seu acometimento linfonodal. “São específicos para o tipo de patologia e permitem a realização de PET-CT com uso do PSMA-Ga68. É uma possibilidade de ofertar tratamento dos centros de oncologia de primeiro mundo, como temos investido”, disse.
   O médico nuclear ressalta que a especialidade passou a ter grande importância na terapia do câncer de próstata com o PSMA-lutécio e no tratamento das metástases ósseas com o radio-223. “Os novos radiofármacos serão muito importantes no auxílio e tratamento desse câncer”, conclui.

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Arquivo pessoal

Fonte: Centro de Estudos Dr. Nelson Pereira do Amaral Carvalho