16/10/2015 - Profissional do Amaral Carvalho defende dissertação sobre Bariátrica

    No dia 5, o cirurgião bariátrico do Hospital Amaral Carvalho, Celso Roberto Passeri, defendeu sua dissertação de qualificação de mestrado da Faculdade de Odontologia de Bauru e Universidade de São Paulo (FOB-USP), com o tema “Epidemiologia e parâmetros laboratoriais de pacientes obesos mórbidos candidatos à cirurgia bariátrica relacionado à perda dentária”.
   A banca de avaliação foi composta pelos especialistas Pedro Luiz Bertevello (USP), Elinton Adame Chaim (Universidade Estadual de Campinas), Adriana Campos Passanezi e a orientadora do trabalho Silvia Helena Carvalho Peres (FOB-USP), que aprovaram a apresentação.
   De acordo com o profissional, o estudo é um comparativo de pacientes obesos do sistema público de saúde com o privado, propensos à cirurgia bariátrica, relacionando os dados clínicos, antropométricos e laboratoriais com a perda de dentes. “É importante mostrar a necessidade da inclusão do cirurgião dentista na equipe multiprofissional nos cuidados do paciente obeso candidato à cirurgia bariátrica”, afirma.


Passeri defendeu estudo sobre a epidemiologia e parâmetros laboratoriais de pacientes obesos
mórbidos candidatos à cirurgia bariátrica relacionado à perda dentária


Médico obteve aprovação da banca avaliadora

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Denise Guimarães (FOB-USP)

Fonte: Centro de Estudos Dr. Nelson Pereira do Amaral Carvalho