Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

Casas de Apoio

O Hospital Amaral Carvalho mantém estruturas de apoio aos pacientes que não residem em Jaú e não possuem condições de arcar com custos de hospedagem e alimentação durante o tratamento.

Nas Casas de Apoio Ignês de Carvalho Montenegro são acolhidos pacientes ambulatoriais, que não precisam ficar internados, mas têm uma rotina de procedimentos a seguir, além de acompanhantes e doadores de medula óssea. Pessoas vindas de cidades distantes são acolhidas durante o tempo que precisam ficar em Jaú: têm à disposição leito com roupas de cama, toalhas de banho, itens de higiene pessoal, pelo menos cinco refeições diárias com frutas e sucos, entre outros alimentos, apoio de equipe multiprofissional com assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas, transporte ao hospital e atividades de entretenimento através do Espaço Cultural Amaral Carvalho, sem pagar nada por isso.

São quatro unidades:
A Casa de Apoio Geral hospeda pacientes em tratamento com radioterapia e quimioterapia, de cidades a mais de 50 km de Jaú. O local tem capacidade para acomodar 48 mulheres e 50 homens.
Os pacientes do serviço de Transplante de Medula Óssea podem ficar na Casa de Apoio TMO I que hospeda até 50 pessoas, ou na Casa de Apoio TMO II - Isolamento, com 24 acomodações, para aqueles em estágio mais delicado do tratamento.
O Amaral Carvalho também mantém a Casa de Apoio Infantil em parceria com o Instituto Ronald McDonald, com 64 acomodações, para hospedagem de crianças, adolescentes, acompanhantes e doadores.
As casas funcionam 24h e os hóspedes são encaminhados pelo Serviço Social do hospital.

Para proporcionar as hospedagens e manter esses locais, a Fundação Amaral Carvalho — mantenedora do Hospital Amaral Carvalho, não recebe verba do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, custeia essas ações sociais com recursos próprios. Além disso, promove campanhas e parcerias, como o Circuito de Leilões da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec), o Circuito de Rodeios SOS 8 Segundos Contra o Câncer e os títulos de capitalização da InvestCap, que são destinados à manutenção das Casas de Apoio e assistência aos pacientes e seus acompanhantes.

Doações de todos os tipos podem ser feitas para as Casas de Apoio: as financeiras são realizadas no Caixa do Hospital Amaral Carvalho - informações (14) 3602-1239. Também podem ser doados bens móveis, alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal – os itens devem ser entregues no Almoxarifado do hospital.

Contato
Casa de Apoio Geral

Rua Aristides Lobo Sobrinho, 305 – Jaú – SP
Telefone: (14) 3625-4236

Casa de Apoio TMO I
Rua Travessa Ricardo Auler, 99 – Jaú – SP
Telefone: (14) 3625-4473

Casa de Apoio TMO II - Isolamento
Rua Rui Barbosa, 174 – Jaú – SP
Telefone: (14) 3621-5859