Registro Hospitalar de Câncer

   Os Registros Hospitalares de Câncer (RHCs) são um meio de coleta de informações fundamentais, tanto para pesquisa, como para gerar indicadores da eficácia da assistência prestada e produzir informações para o planejamento em saúde e cuidados ao paciente oncológico atendido em uma unidade hospitalar.
   As informações coletadas através dos RHCs dizem respeito à identificação do paciente, classificação e características do tumor e estado geral do indivíduo ao longo do tempo.
   Os dados referentes aos casos de câncer atendidos no Hospital Amaral Carvalho são coletados de forma contínua e sistemática pelo RHC da instituição, a partir do prontuário médico e outras fontes de dados.
   Apesar de previsto em estatuto e ter sido iniciado oficialmente em 1988 no Amaral Carvalho, o RHC consolidou-se no segundo semestre de 1996 e, desde então, mantém funcionamento regular e contínuo.
   O RHC do Amaral Carvalho é um dos mais completos do País. Durante três anos consecutivos (2000/2002), foi o que mais casos registrou dentre os 62 RHCs em funcionamento no Estado e que são coordenados pela Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp), órgão estadual ligado à Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela implantação e funcionamento desses registros nos hospitais denominados Centros de Alta Complexidade para Oncologia do Estado de São Paulo (CACONs).

Contato
Rua Rui Barbosa, 516 - Jaú - SP
Telefone: (14) 3602-1392 / 1218