8/7/2015 - HAC realiza festa junina aos pacientes

   Decoração, comida e músicas típicas de festa junina: assim foi a tarde do dia 24 de junho que as casas de apoio, mantidas pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC), prepararam para os pacientes que ficam hospedados durante o tratamento de câncer na instituição e seus acompanhantes.
   A encarregada da Casa de Apoio Geral, Maria Lucia Clauduro, relata que desde 2009 as unidades organizam festas em datas comemorativas. “Aqui é para ser um segundo lar dos pacientes, então planejamos atividades que eles estão habituados a participar. Além de distrair da rotina do tratamento, promovemos momentos de interação e alegria”.
   Neste ano, foi servido cachorro quente, canjica, milho cozido, algodão doce, bolos, pipoca, chocolate quente e refrigerante, tudo doado e preparado pelos voluntários Antonio Henrique de Lima, Edson de Freitas Caetano, Tereza, Vilela, Jesus, Ana Lúcia Finato, Quitanda São Judas Tadeu e a vice-presidente da Entidade Anna Marcelina de Carvalho, Maria Itália Toffano Ronchi.
   Para animar a tarde, Navarro, Trio Los Quatro e o Grupo de Sanfoneiros de Araraquara tocaram diversos ritmos musicais e uma equipe da Drogasil aferiu a pressão e glicemia dos participantes.

No dia 18 de junho, a equipe do setor Terapia Ocupacional do HAC trouxe a festa para as crianças da Pediatria e seus acompanhantes, que puderam participar de brincadeiras típicas.

Veja mais fotos: http://migre.me/qH0C2

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Ana Carolina Candelaria