3/7/2015 - Grupo de laringectomizados do HAC visita reserva ecológica Amadeu Botelho

   Na busca pela reintegração social de pacientes laringectomizados e prática dos métodos para estímulo da voz, a equipe responsável pela reabilitação e o Serviço Social do Hospital Amaral Carvalho (HAC) promovem, pelo menos, dois passeios turísticos por ano. Em junho, o destino foi a reserva ecológica de Jaú, Amadeu Botelho.
   De acordo com a assistente social Flavia Fernanda Crepaldi Alves, o grupo do setor Cabeça e Pescoço do HAC e seus acompanhantes tiveram a oportunidade de conhecer a variedade da fauna e flora do município. “Fizemos uma caminhada pela trilha do lado do córrego, vimos como funciona a captação de água para abastecimento da cidade e a riqueza natural do local”, conta.
   A fonoaudióloga da instituição, Renata Furia Sanchez, afirma que as atividades recreativas fora do ambiente hospitalar são de suma importância para a reinserção do paciente. “A maior sequela que pode acontecer, neste caso, é a perda da voz, e a vivência do cotidiano é a melhor forma de exercício”.
   Para a realização, o HAC contou com o apoio da empresa Auto Viação Jauense, que cedeu o transporte, e os responsáveis pela reserva, que disponibilizaram a visita e lanche.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Divulgação