12/11/2012 - Sarau relembra os anos 60 e alegra noite de pacientes do HAC

   Horas agradáveis, com direito à música, decoração temática e lanchinho. Foi assim a noite da última quarta-feira (7) dos pacientes hospedados nas Casas de Apoio da Fundação Amaral Carvalho (FAC) e seus acompanhantes, que prestigiaram um sarau dos anos 60, organizado pelo Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac). Ao todo, mais de 50 pessoas participaram da festa e curtiram momentos de alegria e distração.
   De acordo com a coordenadora do Ecac, Rachel Cesarino de Moraes Navarro, houve um consenso entre os pacientes quanto à escolha do tema. “Organizamos eventos desse tipo há 6 anos, mas pela primeira vez sobre os anos 60, e o pessoal gostou bastante”, diz.

Apoio
   Rachel salienta a importância dos apoiadores para a realização do evento. O DJ Júlio Cesar disponibilizou voluntariamente seus equipamentos de som, pista de dança, iluminação e efeitos especiais como fumaça e chuva de prata. Além de tocar grandes sucessos dos anos 60, atendeu aos pedidos especiais dos pacientes em um repertório variado.
   Como em muitos eventos realizados nas Casas de Apoio da FAC, o voluntário Edson de Freitas Caetano, de Araraquara, também colaborou com o sarau. Ele preparou deliciosos salgados e doou para o lanche do evento, que teve também bolo e refrigerantes oferecidos pela instituição.
 

Autor: Ariane Urbanetto