Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

24/6/2015 - Serviço de TMO do Hospital Amaral Carvalho é premiado

   De 10 a 12 de junho, ocorreu no Rio de Janeiro, a reunião anual do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e a Jornada Científica do Centro de Transplante de Medula Óssea (TMO), do Instituto Nacional do Câncer (Inca), para discutir o cenário brasileiro da área. Na ocasião, o Hospital Amaral Carvalho (HAC) foi homenageado como instituição que mais realizou transplantes desse tipo no País em 2014.
   Aproximadamente 300 pessoas participaram, representando hemocentros brasileiros, centros de transplantes de medula óssea, laboratórios de histocompatibilidade e entidades que colaboram com a captação de doadores de medula óssea. Entre os presentes, os profissionais do HAC, Vergílio Rensi Colturato, coordenador do programa de TMO, Marcia Romero Martinez, bióloga do laboratório HLA (Antígenos Leucocitários Humanos), e o coordenador do Hemonúcleo Regional de Jaú, Marcos Augusto Mauad, prestigiaram o evento.
   O responsável pelo TMO do Hospital Amaral Carvalho explica que o encontro é importante para discussão de problemas que afetam os centros transplantadores. “Como a necessidade de aumento de leitos, fornecimento de medicamentos de alto custo, para buscarmos soluções e trocarmos experiências”, relata.
   Premiado por ser o centro mais produtivo do Brasil, o serviço de TMO do HAC recebeu um troféu. Vergílio conta que não é a primeira vez que a instituição é reconhecida, mas cada conquista é motivo de satisfação. “Isso comprova o empenho e determinação da nossa equipe que tem nível de envolvimento muito grande. São enfermeiros, médicos, residentes, assistentes sociais, entre outros profissionais, que juntos buscam bons resultados”, ressalta.


Representates do HAC receberam prêmio


Serviço de TMO da instituição foi o que mais realizou transplantes
desse tipo no País em 2014

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Divulgação