23/6/2015 - Remédicos do Riso apresentam palestra no Cine Municipal de Jaú

   Ser voluntário é simples. Exige dedicação e compromisso com uma causa, mas é mais fácil do que muitas pessoas pensam. Para mostrar como é na prática o voluntariado e despertar o interesse das pessoas, o grupo Remédicos do Riso, do Hospital Amaral Carvalho (HAC), irá realizar palestra no Cine Municipal de Jaú, no dia 24 de junho.
   A apresentação a convite da equipe da Prefeitura Municipal tem início às 19h e será aberta ao público. De acordo com o Secretário de Governo, Carlos Augusto Peres, não é necessário fazer inscrição. “Todos os servidores públicos e a população jauense estão convidados a participar”.
   Um dos coordenadores do Remédicos do Riso, Rogério Fabre, afirma que, com o tema “Ser Solidário”, o objetivo da atividade é ampliar os conhecimentos sobre o trabalho voluntário e disseminar a importância de pessoas engajadas nesse tipo de ação.
   Além dos responsáveis pelo grupo, a palestra conta com apresentação especial de membros caracterizados, da mesma maneira que atuam nos corredores e alas do HAC.

Saiba mais
O grupo Remédicos do Riso atua há mais de 14 anos no Hospital Amaral Carvalho. Com narizes vermelhos, jalecos e meias coloridas, realizam visitas semanais aos pacientes e seus acompanhantes e interagem com eles por meio de música, números de mágica e trapalhadas. Há aproximadamente dois anos, por meio de contrato de cooperação do Hospital Amaral Carvalho com a Santa Casa de Misericórdia de Jaú, interage semanalmente com os pacientes da hemodiálise e pediatria do hospital geral, e há três meses, atua semanalmente na Casa Ronald McDonald Jahu, que hospeda as crianças e adolescentes em tratamento de câncer no HAC.  

Serviço
Palestra: Ser Solidário – Remédicos do Riso

Dia 24 de junho, às 19h
Cine Municipal de Jaú – Rua Paissandú, 444 - Centro
Mais informações: 3602-1706.