19/6/2015 - Serviço de Medicina Nuclear do HAC realiza simpósio de diagnóstico por imagem

   Reserve a data: 1 de agosto ocorre em Jaú, interior paulista, o 1º Simpósio do Clube de Imagens Dr. Ricardo Brandão. O encontro é uma realização do serviço de Medicina Nuclear do Hospital Amaral Carvalho (HAC), que há mais de 40 anos presta serviços de excelência na área de diagnóstico por imagem.
   Idealizado pelos médicos nucleares Alexandre e Daniel Brandão, o evento integra as comemorações do centenário do HAC e é uma homenagem à memória de seu pai, o ex-presidente do hospital, Ricardo Brandão. “Ele sempre foi apaixonado pela sua área de atuação, pioneiro e visionário. Em 1984, organizou o primeiro Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, reunindo profissionais de várias cidades”, conta Alexandre.
   Inspirados nesse evento, os médicos, que seguiram os passos do pai, criaram o clube de imagens e assumiram o compromisso de realizar um simpósio anual para reunir médicos nucleares, radiologistas, hematologistas e oncologistas.
   Na programação, palestrantes renomados de todo o País irão falar sobre novos radiofármacos e a utilização do PET-CT para câncer de pulmão, de cólon, linfoma e mieloma.
   As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Interessados em participar e receber mais informações devem entrar em contato pelo telefone (14) 3602-1372 ou pelo e-mail ce.gabriela@amaralcarvalho.org.br.
   O simpósio tem apoio do Centro de Estudos do HAC, da Federação Brasileira das Entidades de Combae ao Câncer (Febec) e da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN).

Serviço
1º Simpósio do Clube de Imagens Dr. Ricardo Brandão

Dia 1 de agosto, às 8h
Local: Auditório do Sincomércio Jaú – Rua Rolando Damico, 381 – Jaú, SP.
Mais informações: (14) 3602-1372.

Autor: Ariane Urbanetto