04/12/2012 - Pediatria e Casa de Apoio Infantil da FAC recebem doação de livros do Rotary Club Jahu Centro

   Turma da Mônica, A Bela e a Fera, A pequena sereia, Alice no país das maravilhas, O gato de botas, O livro que não tinha fim, Toy Story. Esses são alguns dos títulos dos livros doados pelo Rotary Club de Jahu Centro, por intermédio do Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac), às crianças da Pediatria e Casa de Apoio Infantil da Fundação Amaral Carvalho (FAC), no último dia 30.
    A ação, de acordo com o Presidente do Rotary Club Centro, Maurício Tamura Aranha, faz parte do projeto "Contador de Histórias", promovida pelos rotarianos em Jahu no decorrer de 2011 e que arrecadou 876 livros.
   Maurício conta que o idealizador do projeto foi o Companheiro César Silveira Mancini, tesoureiro do Rotary Centro naquele ano. “O principal apoiador e responsável pelo sucesso deste projeto foi o Companheiro Ricardo Cesarino Brandão, presidente da FAC, que faleceu no dia 20 de novembro”, disse.
   O presidente do clube de serviços afirma que possibilitar a distração dos pequenos pacientes, por meio da leitura, é o objetivo do projeto. “É gratificante saber que, por alguns momentos, as crianças desviarão a atenção da rotina do tratamento, tendo em vista que estão passando por um momento difícil em suas vidas”, completa.
 

Autor: Ariane Urbanetto