15/6/2015 - V Fórum da Alegria do Hospital Amaral Carvalho é neste final de semana

    O grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Remédicos do Riso está organizando os últimos detalhes para o V Fórum da Alegria em Saúde: o evento destinado a voluntários de diversas áreas, estudantes e profissionais da saúde, será nos dias 19 e 20 de junho e tem programação especial com o tema “Doar-se vem do coração”.
   Os coordenadores do grupo, Rogério Fabre e João Alberto Rosin, comemoram a adesão ao encontro que tem as vagas esgotadas. “São 300 inscritos entre as oficinas da sexta-feira e as atividades do sábado”, ressalta João.
   A contagem regressiva começou no dia 4 de junho, no perfil do HAC nas redes sociais. De acordo com Rogério, interação, troca de conhecimentos e diversão serão garantidos nesse final de semana sobre voluntariado. “Como a cada edição, esperamos despertar nas pessoas o desejo de se doarem de coração a uma causa”.
   Foi o que aconteceu com a fisioterapeuta Alitéia Souza Rodrigues (22), que participou do Fórum em 2012 e desde então, não perdeu uma edição. Inspirada nos trabalhos que conheceu nos encontros, a jovem iniciou trabalho voluntário em um asilo em Jaú. “Ser voluntária é se doar por completo, então, não me limito a doar apenas o atendimento fisioterapêutico, mas também meu coração, meus ouvidos e minha amizade”, relata.

Autor: Ariane Urbanetto