11/6/2015 - Núcleo de Educação Continuada promove palestras sobre cuidados com quimioterápicos

   Com ênfase na atualização constante e qualidade do atendimento especializado, o Núcleo de Educação Continuada (NEC), do Hospital Amaral Carvalho (HAC), ofereceu palestras sobre cuidados com quimioterápicos, em maio.
   Durante sete dias, o Centro de Apoio ao Paciente (CAP) recebeu cerca de 150 colaboradores do HAC: enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, para se reciclarem dos procedimentos existentes e novidades da área. “As palestras já são um método de rotina da educação continuada. Eventualmente, convidamos enfermeiros de unidades diferentes para aprofundar os conhecimentos”, conta a enfermeira do NEC, Joice Cristina Zupiroli.
   O tema “Cuidados com quimioterápicos” foi apresentado pela enfermeira Janete Silveira, do Ambulatório de Quimioterapia do HAC. “Ela falou da manipulação do medicamento, as práticas de dosagem, atuação dos profissionais às possíveis intercorrências, entre outros pontos indispensáveis. Foi uma oportunidade de aperfeiçoar as condutas do atendimento e manter a qualidade do trabalho na instituição”, ressalta Joice.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Enfermeira Janete Silveira

    Enfermeira Janete Silveira

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Ana Carolina Candelaria