Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

3/6/2015 - Hemonúcleo Regional de Jaú tem horário especial de coleta em junho

   Para complementar as coletas de sangue, no dia 16 de junho, o Hemonúcleo Regional de Jaú, do Hospital Amaral Carvalho, terá horário especial: além do expediente normal, das 7h30 às 13h30, a unidade irá funcionar das 17h às 20h.
   Você pode participar da ação: se tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável; maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60); está em boas condições de saúde e pesa mais de 50 kg, além de se adequar a alguns requisitos. Veja mais: http://migre.me/pUgg5.
   É importante que o doador esteja bem descansado, não tenha ingerido bebidas alcoólicas ou usado drogas ilícitas injetáveis, e esteja portando documento oficial com foto quando comparecer ao Hemonúcleo.

Baixa no estoque
   Por conta das mudanças climáticas, nos últimos dias, muitos doadores não puderam comparecer ao Hemonúcleo, pois estavam gripados, resfriados ou com alergias. “Também com a campanha de vacinação contra o vírus da gripe, muitas pessoas ficaram impossibilitadas de doar. Por isso, as doações diminuíram e contamos com a colaboração dos que podem doar”, ressalta o coordenador médico do Hemonúcleo, Marcos Mauad.

Apoio
   No dia da campanha, integrantes do grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho, Remédicos do Riso, estarão recepcionando os doadores no Hemonúcleo Regional de Jaú. “Eles, que sempre nos ajudam divulgando as campanhas de coleta de sangue, mais uma vez irão nos apoiar”, conta Mauad.
   A ação também tem a colaboração do grupo Corredores Unidos de Jaú (Coruja), que irá mobilizar a comunidade pelas redes sociais. “Essa ajuda faz toda a diferença. Um traz um amigo, que traz um parente e assim conseguimos repor o estoque”, complementa o coordenador médico.   

Expediente
   O Hemonúcleo Regional de Jaú fica na Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú, SP. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e aos sábados, das 7h30 à 12h. A unidade também realiza campanhas de coleta externa (veja agenda http://migre.me/pUfWE). Mais informações (14) 3602-1355.

Autor: Ariane Urbanetto