5/6/2015 - Programa de Prevenção do HAC capacita profissionais do município

    Teve início na terça-feira (26), a 16ª edição do curso de capacitação de profissionais de enfermagem da rede básica de saúde de Jaú, promovido pelo Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico, do Hospital Amaral Carvalho (HAC).
   O objetivo é orientar os participantes sobre ações de prevenção do câncer do colo do útero, mama e melanoma. “Nosso foco está direcionado às técnicas de coleta de colpocitologia oncótica, o conhecido teste de Papanicolaou”, salienta a enfermeira do Programa, Ana Marta Auler.
   Os profissionais foram selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde de Jaú — parceira dos programas de prevenção — para o treinamento teórico (8 horas) e prático (16 horas) que se estende até o dia 16 de junho.

Palestrantes
   A programação do evento inclui palestras da coordenadora do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico, Lenira Mauad; do responsável pelo Programa de Prevenção do Câncer de Mama, João Ricardo Paloschi e das enfermeiras Ana Marta e Carla Turini (do Programa de Prevenção do Melanoma).
   Entre os temas, foram apresentados conceitos básicos, dados epidemiológicos, prevenção e tratamento dos três tipos de câncer.

Serviço
   Desde 1996, o Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico atua em parceria com os postos de saúde fazendo trabalho itinerante. Em junho, a equipe está no PSF Adilson Morandi, das 7h30 às 12h. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1241.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Ana Carolina Candelaria