29/5/2015 - Nova gestão da Cipa do HAC recebe treinamento

   Em maio, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) – gestão 2015 / 2016, do Hospital Amaral Carvalho (HAC), receberam treinamento da equipe do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt). A capacitação ocorreu entre os dias 18 e 22 de maio e teve o objetivo de chamar a atenção dos colaboradores para os riscos e atos inadequados para que atuem preventivamente.
   O engenheiro de segurança no trabalho, Waldir Seraphim, e os técnicos Luiz Humbertto Monegatto e Jandir Baldini, ministraram as aulas sobre riscos originados no processo produtivo, análise de acidentes e doenças do trabalho, legislações trabalhistas e previdenciárias, entre outras. “Falamos sobre todas as orientações da Norma Regulamentadora nº 5 e exemplificamos com acidentes ocorridos e métodos de prevenção”, explica Waldir.
    Para garantir a presença de todos os integrantes da Cipa, a turma foi dividida em duas: uma no período da manhã e outra à tarde. “Estamos muito contentes com o resultado. Os novos cipeiros participaram ativamente com sugestões e se mostraram capacitados para cumprirem o papel incumbido pelos demais colaboradores e pela instituição”, completa.

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing