21/5/2015 - Remédicos do Riso levam alegria à Casa Ronald McDonald Jahu

   Além de contagiar os pacientes e acompanhantes com bom humor e descontração pelos corredores do Hospital Amaral Carvalho (HAC), o grupo de voluntários da instituição, Remédicos do Riso, passou a atuar na Casa Ronald McDonald Jahu.
    As visitas começaram timidamente por conta do auxílio do grupo às ações da unidade que acolhe as crianças e adolescentes em tratamento de câncer no HAC, como o McDia Feliz, e naturalmente ganharam continuidade: desde abril, integram a escala de “plantões” da trupe médica.
    De acordo com um dos coordenadores do Remédicos do Riso, Rogério Fabre, pelo menos duas ou três vezes ao mês os hóspedes da casa de apoio infantil recebem a visita dos palhaços. “O objetivo é expandir nosso trabalho e poder ajudar ainda mais pessoas, levando a elas um pouco de alegria”,  disse.
    A gerente da Casa Ronald McDonald Jahu, Paula Nobre, ressalta que os Remédicos do Riso e os hóspedes da unidade têm um vínculo e as visitas têm sido muito positivas. “Os palhaços já conhecem nossos hóspedes, pois muitas vezes os visitam no leito ou se encontram nos corredores do HAC. Agora, essas visitas se estenderam até a Casa e os pequenos estão adorando, pois temos a brinquedoteca, sala de convivência, enfim, espaço de sobra para brincarem e se divertirem com os personagens que já lhes são familiares”.

Saiba mais
O grupo Remédicos do Riso atua há mais de 14 anos no Hospital Amaral Carvalho. Com narizes vermelhos, jalecos e meias coloridas, realizam visitas semanais aos pacientes e seus acompanhantes e interagem com eles por meio de música, números de mágica e trapalhadas. Há aproximadamente dois anos, por meio de contrato de cooperação do Hospital Amaral Carvalho com a Santa Casa de Misericórdia de Jaú, interage semanalmente com os pacientes da hemodiálise e pediatria do hospital geral.  




Em abril, o Remédicos do Riso, do Hospital Amaral Carvalho, passou a atuar também na Casa Ronald McDonald Jahu


O objetivo do trabalho voluntário é levar alegria aos pacientes e seus acompanhantes

Autor: Ariane Urbanetto