19/5/2015 - Diretores do HAC participam de congresso em Campinas

  Para debater sobre os principais desafios das instituições hospitalares, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) realizou congresso entre os dias 12 e 15 de maio, em Campinas. Diretores do Hospital Amaral Carvalho (HAC) participaram da organização e prestigiaram o encontro.
   Sob o tema “Reinventando a Saúde: o espetáculo não pode parar”, o 24º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo pautou o atual cenário administrativo das instituições e desafios, como mão de obra, equilíbrio financeiro e sustentabilidade. “Esse é o evento regional de maior importância pro setor, pois aborda situações do cotidiano hospitalar e profissionalização”, explica o diretor Financeiro do HAC e integrante da Comissão Científica da Fehosp, José Antonio Barata de Almeida Bueno.
   “Foram momentos de conhecimento, reflexão e absorção de novas estratégias que tendem a fomentar as gestões“, conclui Barata sobre os quatro dias de apresentações e debates.
   Na ocasião, também estiveram presentes o diretor Superintendente do HAC e membro do Conselho de Administração da Fehosp, Antonio Luís Cesarino de Morais Navarro, e a diretora de Desenvolvimento em Saúde do Hospital Amaral Carvalho, Cristina Aparecida Trigo Martins Moro.

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing