13/5/2015 - Equipe do Hospital Amaral Carvalho participa de Jornada Paulista de Urologia

   Ocorreu em Campos do Jordão, SP, entre os dias 23 e 26 de abril, a XIV Jornada Paulista de Urologia, iniciativa da Sociedade Brasileira de Urologia – SP. Profissionais da equipe de Urologia do Hospital Amaral Carvalho (HAC) ajudaram a organizar e integraram a programação do evento.
  No dia 23, o responsável do serviço jauense, Renato Prado Costa, foi palestrante com o tema “Plasma Vaporização – Técnicas de Tratamento Endoscópico para Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)” e debatedor em discussão de casos clínicos, esclarecendo dúvidas do cotidiano com outros colegas.
   Também na quinta-feira (23), Carlos Hermann Schaal, urologista do HAC, falou sobre o tratamento de tumor de bexiga em divertículo vesical, e no último dia de evento (26), foi coordenador de painel com o tema “Urologia de Consultório – diagnóstico e tratamento”. Participou do mesmo painel, André Pereira Vanni, da equipe do Hospital Amaral Carvalho, com palestra sobre cistite actínica. “A jornada foi um encontro de alto nível científico e oportunidade para a troca de conhecimentos com pesquisadores internacionais”, comentou.


Ao centro, o urologista do HAC, André Vanni


Fernando Sala, Thiago Fagundes Nunes, José Paschoal Cortez, Renato Prado Costa e Carlos Hermann Schaal

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Divulgação

Fonte: Centro de Estudos Dr. Nelson Pereira do Amaral Carvalho