12/5/2015 - Pacientes da Pediatria do HAC fazem passeio com a família

   Ontem (11) pela manhã, três famílias de pacientes em tratamento na Pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC), viajaram a São Paulo para um passeio superbacana: eles foram selecionados para ação promovida por um grupo de empresários paulistas, que oferece cinco dias de lazer a crianças e adolescentes com câncer e seus familiares.
   Há aproximadamente 12 anos o HAC integra o projeto intitulado Felicidade, existente desde 2001. Com liberação médica para viajar, por intermédio do serviço de Assistência Social do Hospital do Câncer de Jaú, os pacientes e seus acompanhantes participam da atividade, quando visitam lugares diferentes como museus e parques temáticos.
   Vanessa de Moraes, coordenadora de Assistência Social, relata que eles retornam mais confiantes e felizes. “É uma oportunidade deles se distraírem e curtirem momentos especiais com seus entes queridos”.
   A ação não tem custo para o HAC e conta sempre com apoio da empresa Auto Ônibus Macacari de Jaú, que disponibiliza o transporte até São Paulo.

Comemoração
   Um dos escolhidos para o passeio desta vez foi o paciente Kauan, que mora em Igaraçu do Tietê. Ele viajou acompanhado de seus pais, Sandra e Robson, e do irmão mais velho, Ryan. Enquanto aguardava a chegada do transporte, ansioso, o garoto contou que a viagem era uma surpresa. “Vou aproveitar muito e me divertir, tenho certeza”.
   Sandra afirmou que o último ano foi difícil, com a rotina de tratamento e as restrições do menino. “Agora que o Kauan está bem, acabou o sofrimento, as quimioterapias, vamos ter um momento em família. Além disso, na semana que vem ele completa 10 anos, então, só temos motivos para comemorar”, disse.

Saiba mais sobre o Projeto Felicidade: http://felicidade.org.br/site/


Participantes do Projeto Felicidade

Autor: Ariane Urbanetto / Foto: Ana Carolina Candelaria