5/5/2015 - Hospital Amaral Carvalho celebra Dia do Motorista de Ambulância

   Na quarta-feira (29), com direito a lanches, palestras, orientações e exames, o Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac) promoveu um dia diferente no Centro de Apoio ao Paciente (CAP) em homenagem aqueles que se dedicam ao transporte de pacientes do Hospital do Câncer de Jaú: os motoristas de ambulância.
   Há oito anos, o Hospital Amaral Carvalho (HAC) celebra o Dia do Motorista de Ambulância em 30 de abril, e anualmente oferece programação especial aos integrantes da categoria. “Os motoristas são o vínculo entre nós e os pacientes e é através dessa profissão que muitos podem receber um bom atendimento”, diz a coordenadora do Ecac, Rachel Cesarino de Moraes Navarro.
   Thiago Lara é motorista de Itapeva e dirige 248 km para trazer os pacientes com segurança para consultas e outros procedimentos de rotina no HAC. “O CAP é um espaço muito gostoso, onde podemos descansar, conversar com gente de diversos lugares, conhecer histórias e participar de atividades que o Ecac realiza. Faz quase cinco anos que venho para Jaú e essa é a terceira vez que, felizmente, coincide com a data”.
   Cerca de 200 pessoas prestigiaram a festa que teve a animação do locutor Dito Leite como abertura e prosseguiu com palestra sobre pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e trânsito, ministrada por Ariel Vanderlei Lopes. Uma equipe do setor Nutrição do HAC proporcionou roda de conversa para esclarecer dúvidas, o urologista Guilherme Prado Costa orientou sobre a prevenção do câncer de próstata e o Padre Sergio Leonel abençoou os participantes. Além da presença em tempo integral dos funcionários da farmácia Drogasil de Jaú que aferiram pressão e fizeram testes de Glicemia, e alunos da Fundação Barra Bonita de Ensino (FunBBE), que calcularam o Índice de Massa Corpórea (IMC), foram servidos lanches e almoço gratuitamente.

Veja mais fotos: http://migre.me/pKGyx

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Ana Carolina Candelaria