4/5/2015 - Pacientes do HAC ganham bonecas artesanais de pano

   Em abril, as artesãs Andréa Santiago e Edna Marques, de Rio Claro, enviaram uma doação especial ao Hospital Amaral Carvalho (HAC) com destino à ala pediátrica: bonecas de pano, que fizeram a alegria das meninas.
   As amigas rio-clarenses contribuem com o HAC há algum tempo, mas dessa vez, resolveram fazer algo diferente. “Entendendo que, entre nossos afazeres, a solidariedade deve estar presente, confeccionamos 30 bonecas de pano para doar. Esperamos que as crianças possam se sentir acariciadas pelo tecido e por cada boneca que é única, assim como elas são”, disse Andréa.
   Os novos brinquedos distribuídos às pacientes do atendimento ambulatorial pediátrico, em 29 de abril, foram motivo de animação e integração entre as colaboradoras que entregaram e as crianças que receberam. “Presentes como esse, feitos com tanto carinho, transformam o dia de quem está passando pelo tratamento e faz com que se distraiam e levem para casa uma lembrança boa desse período”, explica a coordenadora do Serviço Social do Hospital do Câncer de Jaú, Vanessa Moraes.
   A profissional ressalta que cada produto é encaminhado com cuidado aos pacientes que podem usufruir. “As doações são bem-vindas, mas são entregues após triagem, verificando as restrições dos pacientes”, e convida: “Na pediatria sempre temos alguma necessidade. Atualmente, estamos precisando de fraldas infantis nos tamanhos G, GG e EXG e, próximo ao inverno, solicitamos mantas de microfibra para deixar nossas crianças quentinhas”.
   Interessados em doar, devem entrar em contato pelo telefone (14) 3602-1386 / 1354.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Ana Carolina Candelaria