17/04/2013 - Profissionais de enfermagem do HAC participam de treinamentos

   Para aprimorar o trabalho desenvolvido por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, a Fundação Hospital Amaral Carvalho, por meio do Núcleo de Educação Continuada, promove mensalmente treinamentos de diversos temas e em diferentes horários. O objetivo é orientar todos colaboradores da área de enfermagem em relação aos procedimentos e atendimento ao paciente para que haja efetividade e qualidade nos serviços prestados pela equipe.
   O superintendente da instituição, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro comenta que os treinamentos proporcionam o aprendizado aos profissionais para que prestem um atendimento diferenciado e de qualidade, sem riscos à saúde dos pacientes.
   Em março e início de abril, as aulas abordaram a utilização do equipo de dieta em sonda gástrica e enteral. De acordo com a enfermeira responsável pelos treinamentos, Joice Zupiroli, a partir da segunda quinzena de abril, as aulas são sobre relatórios de enfermagem seguindo as normas do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de São Paulo.
 

Autor: Ariane Urbanetto