30/4/2015 - Grupo de Lençóis Paulista doa produtos no valor de R$ 6 mil

   Há quatro anos, voluntários de Lençóis Paulista organizam o “Almoço Solidário”, evento que arrecada verba para colaborar com entidades assistenciais e fomentar ações beneficentes. Pela primeira vez, o grupo resolveu colaborar com o Hospital Amaral Carvalho (HAC).
   A festa em prol do Hospital do Câncer de Jaú ocorreu em agosto de 2014 e angariou R$ 6 mil para compra de produtos de necessidade da instituição. De acordo com o diretor de Apoio Social, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, foi solicitado aos organizadores a doação de capas para colchão e travesseiro, para serem destinados às Casas de Apoio aos pacientes em tratamento de câncer. "Tínhamos a necessidade de compra desses itens, porém, não dispúnhamos dos recursos financeiros necessários para tal aquisição."
   No dia 17  de abril, os itens foram entregues e divididos entre as três casas mantidas pelo HAC: 122 capas para colchão e 155 capas para travesseiro. “Essa doação será muito útil para o controle de higienização dos leitos que acomodam pacientes e doadores de medula óssea no período de tratamento”, explica o diretor.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Ana Carolina Candelaria