13/4/2015 - Hospital Amaral Carvalho divulga programação e abre inscrições para o V Fórum da Alegria em Saúde.

Evento sobre voluntariado é uma promoção do Remédicos do Riso e ocorre nos dias 19 e 20 de junho.

Doar-se vem do coração: com vasta experiência nesse tema, o grupo de voluntários da Fundação Amaral Carvalho, Remédicos do Riso, promove o V Fórum da Alegria em Saúde, que reúne profissionais, estudantes e interessados no assunto, para trocar experiências e compartilhar conhecimento. O evento será nos dias 19 e 20 de junho, no auditório da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jaú.
Atuante no Hospital Amaral Carvalho há mais de 14 anos e há 2 anos na Santa Casa de Jahu, o Remédicos do Riso é composto por 56 voluntários, de diversas profissões e idades, mas que têm em comum a atitude de doar-se para alegrar pessoas em tratamento de câncer e outras doenças. “O objetivo do nosso grupo é amenizar o sofrimento das pessoas, despertando aquilo que elas têm de melhor, seu lado saudável”, explica um dos coordenadores, João Alberto Rosin.
Programação
João afirma que o Fórum é um meio para despertar voluntariado em algumas pessoas, além de valorizar e fortalecer a ação de grupos que já desenvolvem esse tipo de trabalho. “Para isso, contamos com uma programação especial, com dinâmicas, palestras e muita interação”.
As tradicionais oficinas do evento serão na sexta-feira (19), a partir das 19h, com os temas: artes cênicas, musicoterapia, motivação, psicologia e psicoterapia e duas turmas com o tema “A arte de ser palhaço”. Como em todas as edições, terão direito à vaga nas oficinas os 245 primeiros inscritos. “As dinâmicas são realizadas por profissionais que também se doam. Eles participam do evento voluntariamente e são oficineiros voluntários do Remédicos do Riso”, ressalta João.
No sábado (20), o Fórum da Alegria tem início às 8h. Além da presença dos membros do grupo de palhaços da Fundação Amaral Carvalho, constam no programa apresentações de convidados para falar sobre assuntos relevantes como o cadastro para ser doador de medula óssea, adoção de crianças e adolescentes, adoção e cuidados com os animais.
Um dos palestrantes é Wagner Machado Reis, da Trupe Medicômicos, de Lorena, que irá contar a história do grupo e o trabalho que realizam. “Também teremos algumas surpresas durante o evento, mas só participando para saber o que é”, brinca João.

Inscrições:
V Fórum da Alegria em Saúde – Hospital Amaral Carvalho
Auditório da Faculdade de Tecnologia (Fatec) - Rua Frei Galvão s/ nº – Jardim Pedro Ometto - Jaú, SP
Mais informações: (14) 3602-1201.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Site Jaú Mais

URL: http://migre.me/ptTjr