14/4/2015 - HAC ainda tem 20 vagas para Corrida da Prevenção do Câncer

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) ainda conta com 20 vagas para a 1ª Corrida da Prevenção do Câncer, que será realizada no dia 25 de abril, em Jaú. O evento, de iniciativa do Programa de Prevenção do Melanoma, tem como objetivo chamar atenção da comunidade para a importância da prevenção dos diferentes tipos de câncer e estimular hábitos de vida saudáveis.
Inicialmente, haviam sido oferecidas 200 vagas na corrida. Como o interesse foi grande, a organização aumentou o número para 250 na última sexta-feira. Das 50 vagas adicionais, 30 já foram preenchidas, conforme informação da assessoria de imprensa do hospital. As inscrições adicionais devem ser feitas apenas pelo site www.corpuseventos.com.br até o dia 22 de abril ou até o preenchimento das vagas. A taxa é R$ 35 e inclui camiseta do evento, número de peito, chip descartável e um brinde.
A corrida terá percurso de 5 quilômetros, com trajeto que passará pelas ruas próximas ao cartódromo municipal e ao HAC. O ponto de partida e de chegada será
em frente do Ginásio de Esportes Dr. Neves (Beco).

Demanda
Aumentou em Jaú o interesse em organizar corridas de rua. A constatação é do secretário de Cultura, Esportes e Turismo da cidade, Hamilton Chaves. Segundo ele, diversas associações, entidades e clubes têm procurado a secretaria para buscar informações e ajuda na realização de corridas.
Além da corrida do Amaral, Chaves cita que estão previstos para este ano eventos semelhantes do Rotary Club, Jahu Clube, 13º Quarteirão de Amigos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Hospital Tereza Perlatti. “A Prefeitura pode apoiar com parte de cronometragem, trânsito, ambulância, infraestrutura, hidratação e orientações gerais”, pontua o secretário. (MO)

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Jornal Comércio do Jahu

URL: http://migre.me/ptg5D